Arquivo do blog

domingo, 11 de maio de 2008

o MELHOR::::

Fla deixa a crise de lado e vence o Santos

Rubro-Negro estréia bem no Brasileirão com Maracanã de portões fechados

Marcinho e Juan marcaram no jogo contra o Santos (Crédito: Ricardo Cassiano)LANCEPRESS!
Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Flamengo não encontrou dificuldade neste domingo para vencer o Santos na estréia dos dois times no Campeonato Brasileiro. Marcinho, Ibson e Juan marcaram dois belíssimos gols nos 3 a 1 sobre o time reserva do Santos, no Maracanã - Morais descontou. A torcida rubro-negra não pôde acompanhar a partida do estádio, pois o clube carioca cumpriu uma punição do STJD relativa ao Brasileirão do ano passado.
Logo com um minuto de jogo, Souza quase marcou. Juan cruzou da esquerda, o atacante cabeceou, mas a bola raspou o travessão e saiu por cima da meta. Após essa chance, o Flamengo dominou a partida, mas sem conseguir levar perigo ao goleiro Douglas. Um dos principais responsáveis pela boa atuação defensiva do Santos era o zagueiro Marcelo, eficiente nos desarmes.
No entanto, bastou uma bobeada da zaga para o Flamengo abrir a contagem. Aos 29, Ronaldo Angelim tocou no alto para Juan na ponta esquerda. O lateral tocou de primeira para o meio da área e Marcinho apareceu para chutar no ângulo: Flamengo 1 a 0.
O gol fez com que os santistas arriscassem sua primeira subida ao ataque. Mas, no contra-ataque, o Flamengo marcou mais um. A jogada começou pela direita. Kleberson roubou a bola na direita e tocou rasteiro para Marcinho na risca da área. O atacante deu um toque de letra e encontrou Ibson sozinho na área. O jogador acertou um belo chute no alto e ampliou a contagem: Flamengo 2 a 0, aos 30 minutos.
Com desvantagem no placar, a equipe santista só conseguiu levar algum perigo aos 36, com Lima. O atacante dominou na entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Adriano apareceu na área para concluir, mas pegou de forma errada na bola.
No intervalo, o técnico Emerson Leão fez duas alterações e colocou sua equipe mais para a frente. Vitor Junior e Morais entraram no lugar de Hudson e Paulo Henrique, respectivamente. As alterações fizeram com que a equipe santista jogasse mais no ataque. No entanto, as tentativas de bolas aéreas paravam nas mãos do goleiro Bruno.
E o Flamengo quase ampliou a contagem com Leonardo, aos 11. Souza fez boa jogada pela esquerda, passou por Domingos e cruzou na área. Por pouco, o zagueiro rubro-negro não chegou para cabecear. O Santos respondeu aos 20, com Wesley, em um chute da intermediária que saiu por pouco.
A partir desse lance, o jogo ficou mais aberto. Aos 24, Kleberson soltou uma bomba da entrada da área que obrigou o goleiro Douglas a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, Diego Tardelli, também da intermediária, chutou colocado, mas a bola estourou na trave direita. Em seguida, aos 26, foi Bruno que defendeu com os pés um chute de Morais. No contra-ataque, Ibson perdeu boa chance.
O gol que estava sendo desenhado saiu aos 29. Léo Moura avançou rapidamente pela direita e tocou rasteiro para Juan. Sozinho, o lateral-esquerdo dominou com calma, esperou a saída de Doulgas e tocou por entre as pernas do goleiro: Flamengo 3 a 0.
O Santos ainda tentou deixar um de honra, aos 36, com Lima, mas Bruno defendeu sem problemas. Antes do fim da partida, o goleiro Bruno ainda teve tempo de cometer um pênalti infantil, aos 46. Morais cobrou e diminuiu: Flamengo 3 a 1.
Agora, o Flamengo terá uma semana para se concentrar para disputar a partida contra o Grêmio, domingo que vem, em Porto Alegre. Já o Santos volta a focar seus pensamentos para a primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o América (MEX), na Cidade do México.

Nenhum comentário: